Serviços

o processo

pintura electroestática a pó

 

Pintura eletrostática ou lacagem é um processo que tem como finalidade o revestimento de peças metálicas com
uma película de polímero termo-endurecível colorido. A pintura a pó caracteriza-se por ter um acabamento mais
duro e permite camadas mais espessas de tinta sem que esta escorra, mantendo uma
superfície mais lisa e uniforme.

1

PREPARAÇÃO DO MATERIAL

O processo começa pela passagem do material nos diversos estágios do túnel de tratamento onde é feito o desengorduramento e lavagem da superfície das peças, além de protegerem o metal estes tratamentos também aumentam a aderência da tinta ao substrato.

 
Preparação de material
 

2

APLICAÇÃO DA TINTA

Para garantir uma maior capacidade de resposta a Rosylaca possuí uma cabine em PVC de mudança de cor rápida com dois robôs, cada um com 4 pistolas automáticas, existindo ainda um pintor para dar eventuais retoques necessários.
A cabine de pintura está equipada com um sistema de recuperação automática do pó permitindo a sua reutilização e evitando qualquer extração para o exterior.

 
 

3

Polimerização da tinta

Depois de pintadas as peças passam na estufa onde, devido à sua elevada temperatura a tinta liquefaz-se e posteriormente endurece, formando uma película de alto acabamento, uniformidade e resistência.

 
 

4

Garantia de Qualidade

Quando o material é retirado na zona de descarga é rigorosamente analisado de modo a garantir a total excelência do produto acabado bem como a satisfação do cliente.

 
 

 

capacidade

A Rosylaca possuí infraestruturas com capacidade de pintura para material com altura máxima de 1200mm, largura máxima de 450mm e comprimento máximo de 3000mm.

Tem alguma questão?

entre em contacto connosco

 

+351 234 669 251